Gestão de TI

É um conjunto de serviços que implementado de maneira organizada e sistemática trazem Disponibilidade, Confidencialidade, Integridade e Segurança da Informação para a empresa. Após uma análise crítica das necessidades (requisitos dos clientes, mercado, fornecedores e legais) de TI da empresa será definido em conjunto com a direção os processos de gestão a serem adotados.

A gestão de TI é obtida a partir de uma série de controles e serviços, que podem ser políticas, práticas, procedimentos, estruturas organizacionais e softwares que atendam a norma da Tecnologia da Informação.

Veja aqui o modelo da estrutura da Gestão de TI adotada pela Opentech. Os processos tem seus objetivos alcançados na maioria apenas com a mudança na forma de executar os serviços de TI (melhores práticas de TI – It-BSC, COBIT, ITIL, ISO/IEC 27001, ISO/IEC 17799, ISO/IEC 20000 e Gestão de Projetos).

Todo o trabalho realizado pela Opentech segue o ciclo PDCA. Se a empresa tiver uma necessidade pontual, podemos implementar apenas o processo necessário.